Notícias

Conteúdo público do Facebook passa a aparecer nas buscas do Google

18/11/2015

Conteúdo público do Facebook passa a aparecer nas buscas do Google

Se você tem um perfil público no Facebook, a partir de agora o conteúdo de suas postagens pode aparecer como resultado nas buscas do Google. A novidade, anunciada pela Alphabet ao Wall Street Journal esta semana, é uma parceria entre as duas empresas e faz parte dos esforços do Google em otimizar as buscas no mobile.

Perfis, páginas, grupos, posts e eventos da rede social poderão ser encontrados entre os resultados do buscador apenas se estiverem marcados como públicos. Os conteúdos com restrições de visualização definidas pelos usuários não serão encontrados, mantendo os termos de privacidade estabelecidos pelo Facebook.

O novo recurso se mostra vantajoso para as duas gigantes. O Google começa a quebrar uma das poucas barreiras de sua busca, de conseguir acesso aos apps em que as pessoas passam sua maior parte do tempo, as redes sociais. A empresa de Zuckerberg, por sua vez, sai ganhando pois os usuários que encontrarem os conteúdos da rede social em suas procuras serão levados diretamente para o Facebook com apenas um clique.

Fonte: adnews




<< Voltar