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Diferença entre Link Patrocinado e Busca Orgânica

19/05/2015

Quando estamos tratando de resultado de busca no Google, temos 2 tipos de resultados: os anúncios, chamados de links patrocinados e a busca orgânica ou natural.

Abaixo uma simulação de busca onde fica simples identificar cada tipo de resultado:



Links Patrocinados:

- São os anúncios pagos do Google. Esse produto chama-se Google Adwords. Todos que lá aparecem estão pagando ao Google para serem exibidos nos resultados.

- Você patrocina palavras que ao serem digitadas no Google farão exibir seus anúncios. Ao ser clicado, o anúncio direcionará o internauta ao seu site.

- O anúncio é do tipo CPC (custo por clique). Você tem controle total sobre o quanto quer gastar e será cobrado por cada clique que tiver no anúncio. O valor do clique varia basicamente pela concorrência por aquela palavra-chave.

- Você pode gerenciar sua campanha por conta própria, sem agência intermediária. A questão é que não basta ter o dinheiro para investir e criar a campanha. É necessário conhecer a ferramenta, suas técnicas, traçar estratégias e executar ajustes constantes na campanha e em seu próprio site, pois irão influenciar diretamente no resultado final.

- Atualmente é a forma de publicidade que gera maior retorno em curto espaço de tempo e não necessita de alto investimento.

Busca orgânica ou natural:

- A posição do seu site nos resultados da busca orgânica é medido pela sua relevância em relação ao termo digitado.

- As técnicas adotadas para que um site alcance as melhores posições na busca orgânica dos buscadores como o Google é chamado de SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de site.

- O resultado da otimização de site é consequência de bons trabalhos na estruturação, arquitetura de informação, usabilidade, técnicas de programação do site, redação de conteúdo e link building (links externos de outros sites para seu site).

- O SEO pode trazer resultados a médio / longo prazo, diferente dos links patrocinados que é a curto prazo.

- O SEO é um trabalho constante porque o posicionamento alcançado pode despencar de acordo com mudança nos algoritmos do Google. Essas mudanças são necessárias para aprimoramento do sistema de busca que visa trazer resultados cada vez mais relevantes aos usuários.
O investimento em SEO é bem maior comparado à Links Patrocinados.




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