Notícias

Em alguns países, o número de buscas realizadas em smartphones supera o de PCs

06/05/2015

Que o mercado de PCs segue em constante queda enquanto o segmento de dispositivos móveis continua sempre em alta, não chega a ser nenhuma novidade. Pensando neste futuro da internet móvel, a Google quer mudar a forma como as propagadas são exibidas nas pequenas telas dos smartphones. Ao realizar uma busca no serviço da empresa, você é bombardeado de links patrocinados no topo da página que o leva para alguma promoção imperdível ou serviço de alguma empresa que talvez seja relevante para você. No entanto, a interação com tais links ainda segue o princípio do uso de teclado e mouse.

A maior parte dos lucros da gigante de Mountain View ainda resultam das suas páginas de buscas. Com isso, adaptar o serviço para pequenas telas é algo obrigatório para a companhia. A mudança consistirá em deixar o uso de mouse e teclado de lado e adotar algo mais prático com o uso de gestos. Assim, quando os resultados forem exibidos na página do Google, você poderá deslizar para um lado e ver o conteúdo, enquanto deslizar para o outro removerá aquela propaganda da sua frente.



As propagandas também serão exibidas de forma mais inteligente de acordo com o dispositivo em uso. Se você estiver no smartphone, poderá ser apresentado a links patrocinados referentes a promoções de celulares ou notícias sobre o mundo da tecnologia móvel. Com o Android Auto, o mesmo poderá ser aplicado a carros, trazendo novidades sobre o mundo automobilístico quando você estiver acessando a internet deste sistema.

Atualmente, além dos EUA e Japão, o número de pesquisas realizadas em dispositivos móveis já supera PCs em 10 países. Brasil também caminha para este novo segmento, e o esforço da Google mostra que a tendência deverá ser acelerada nos próximos meses.

fonte: Tudo Celular




<< Voltar