Notícias

Entenda o que é um site responsivo e como ele pode ajudar sua empresa

20/05/2016

BDA Solutions


O aumento vertiginoso do número de usuários de smartphones impôs às empresas desafios e a necessidade de mudanças em sua forma de comunicar. Se antes os internautas tinham como hábito navegar em computadores e notebooks com telas na casa das 20 polegadas, hoje o acesso aos mesmos conteúdos é feito por meio de celulares. Seria possível oferecer a mesma experiência para o usuário em telas tão reduzidas?

É exatamente esta a questão central solucionada pelo website responsivo. A partir de um design totalmente adaptável ao formato dos novos dispositivos, os sites responsivos acomodam os conteúdos de acordo com o tamanho da tela que está sendo utilizada, oferecendo aos usuários de smartphones a mesma experiência agradável de leitura feita em monitores, tablets e notebooks.

Quais as vantagens de ter um site responsivo?

Contar com um website amigável a smartphones traz diversas vantagens, sendo as principais:

• Melhoria da navegabilidade entre as páginas. Isto favorece o aumento do tempo de navegação e o consequente aumento da autoridade do site.
• Maior engajamento do usuário com os conteúdos publicados.
• Melhoria do posicionamento da página no Google. Em abril de 2015, o maior site de buscas do mundo anunciou que plataformas não amigáveis a dispositivos móveis cairiam de posição nos resultados de pesquisas.

Entre em contato e saiba hoje mesmo como ter um site responsivo

Como saber se meu site é responsivo?

O Google disponibiliza um teste gratuito para quem deseja averiguar a compatibilidade de seu site com dispositivos móveis. Clique aqui e descubra agora mesmo se o seu site se adapta a celulares e smartphones.

É possível migrar meu site atual para um formato responsivo?

Sim, isso não apenas é possível como altamente recomendado. A tecnologia tem imposto mudanças no comportamento das pessoas e na forma como interagem com os conteúdos no ambiente online. Esse é um caminho sem volta, e as empresas que não se adaptarem a essa realidade perderão importantes vantagens competitivas.

Clique aqui e solicite um orçamento




<< Voltar