Notícias

Facebook cria seção inteiramente voltada para compras

13/10/2015

Facebook cria seção inteiramente voltada para compras

O Facebook está lentamente lançando novos recursos de e-commerce. A partir desta semana, os usuários verão uma seção de compras repleta de listas de produtos que é totalmente separada do feed de notícias. Essas listas serão personalizadas para usuários dependendo de seus interesses e atividades no Facebook, e o acesso será inicialmente limitado a um pequeno grupo de varejistas.

De acordo com Re / code, a ideia é construir uma infraestrutura para fazer compras no Facebook. A rede social também está introduzindo uma outra característica, o que permitirá que as marcas ofereçam uma seleção de produtos através de novos anúncios móveis do Facebook – os usuários podem comprar itens de varejistas como a Target, sem sair do Facebook.

O Facebook é acompanhado nas suas aspirações por e-commerce por concorrentes como Twitter e Pinterest. Em setembro, o Twitter fechou parcerias com plataformas de e-commerce Shopify, Demandware e BigCommerce. Qualquer fornecedor que utiliza esses serviços pode agora inserir um botão de compra em seus tweets. Na semana passada, o Pinterest expandiu sua própria visão sobre o botão de compra, conhecido como ‘Pins compráveis’.

Fonte: mirago




<< Voltar