Notícias

Google realiza mudança em seu algoritmo

02/06/2015

Buscando melhorar a experiência dos usuários Google realiza novas mudanças em seu algoritmo. De tempos em tempos Google vem alterando o critério de posicionamento nos resultados das buscas, com isso o google movimenta o seu maior mercado que é a venda de publicidade paga, Link Patrocinado, pois esta cada vez mais engenhoso aparecer bem posicionado nas buscas orgânicas, ou seja resultado gratuito.



Com essa nova mudança em seu algoritmo, um novo critério começa a ganhar peso significativo se o site for mobile-friendly, ou seja se o site for amigável para dispositivos moveis, celulares e tablet dado a crescente popularização e aumento de acessos através destes dispositivos.

O conteúdo do site ainda é o principal fator sobre os resultados de pesquisa, mas isso não significa que os demais critérios devam ser ignorados, já que o Google se preocupa cada vez mais aumenta em oferecer uma boa experiência para o seu usuário. Com mudança de algoritimo do google, as empresas que ainda não possuem site mobile, podem se aproveitar deste novo critério e assim realizar mudanças no seu website, ou mesmo na criação de um novo site aproveitando a oportunidade para desenvolvimento de uma site otimizado, com conteúdo estratégico segundo as diretrizes do Google.

Caso seu site tenha um posicionamento nos resultados da busca orgânica, mas o seu site não é amigável para dispositivos mobile, infelizmente você esta correndo um sério risco de perder posição.

Essa mudança de algoritmo do google, mobile-friendly inicio-se apartir de 21 de abril, valendo para todos os site que desejam estar bem posicionados na busca orgânica visando a captação de novos clientes.

Para você saber se o seu site é Mobile Friendly faça o teste: Teste Mobile Friendly.

Se você deseja aproveitar este momento de modificação nos algoritmos do Google para melhorar o posicionamento do seu site no Google e com isso captar novos clientes, entre em contato conosco.

fonte: Rodrigo Anacleto




<< Voltar