Notícias

Google revela o novo botão de compras dos seus resultados de buscas nos links patrocinados

15/07/2015

Google revela o novo botão de compras dos seus resultados de buscas nos links patrocinados

A Google anunciou hoje o novo recurso que adiciona a opção de comprar produtos diretamente dos resultados em seu serviço de busca nos dispositivos móveis. A novidade, prometida desde maio, beneficiará ainda mais os anunciantes inscritos no programa de publicidade da companhia.

A partir de agora, os consumidores verão o botão de "comprar" em alguns dos produtos promovidos nos resultados de suas buscas móveis, que os levarão para a página onde será possível adquirir o produto sem maiores dificuldades.

Claro, os comerciantes ainda terão que lidar com o cumprimento da negociação do produto com os usuários, embora as páginas sejam hospedados pela Google. A empresa enfatizou que ela está tentando reduzir o atrito nas compras móveis, sem interferir na relação entre comerciantes e consumidores. É por isso que a nova página de compra vai levar a marca do comerciante, e não da gigante de Mountain View, e se o produto não for exatamente o que o cliente estava procurando, eles serão capazes de procurar por outros resultados.

Google revela o novo botão de compras dos seus resultados de buscas nos links patrocinados

Em um evento de imprensa em Nova York, esta manhã, a Google anunciou que estará testando esse recurso com "uma dúzia de parceiros" varejistas ao longo das próximas semanas. Em seguida, os planos são de tornar o novo recurso disponível mais amplamente para os anunciantes nos Estados Unidos, e em "muito maior escala" no final de 2015 ou início de 2016.

Ou seja, se você estiver pensando em procurar o novo botão de compras no seu smartphone, isso deve demorar um pouco ainda para chegar até os comerciantes brasileiros. Ainda não está claro se, ainda assim, nós brasileiros poderemos conferir as páginas dos vendedores norte-americanos.

Fonte: tudocelular




<< Voltar