Notícias

Mark Zuckerberg confirma chegada do botão "não curti" em breve ao Facebook

15/09/2015

Mark Zuckerberg confirma chegada do botão

Algo que os usuários do Facebook pedem há anos para os responsáveis pela rede social é um botão para demonstrarem quando não gostam de algo, já que atualmente é possível apenas "curtir", "comentar" ou "compartilhar" os posts alheios, não havendo uma opção para quando o conteúdo visualizado vai contra o seu gosto além de não fazer nada. Ao que parece Mark Zuckerberg resolveu escutar as preces de seus fiéis, pois em um comentário feito durante uma sessão de "perguntas e respostas" o criador do Facebook foi enfático ao afirmar que está de fato estudando a liberação da função na rede em breve.

Não foram revelados detalhes sobre como isto aconteceria, sendo vistas montagens como a que abre esta matéria aos montes pelo mundo afora. A ideia de um botão de "não curti" é algo extremamente desejado e útil em diversas situações, principalmente no caso de enquetes que atualmente funcionam no esquema "se gosta de algo curte e se não gosta compartilha". De acordo com Zuckerberg, entretanto, estão sendo procurados meios de tornar a opção de desgostar de algo o menos negativa possível, evitando assim os famosos "ataques de fúria" que temos em comentários do YouTube e Reddit, por exemplo.

Vale destacar a possibilidade de toda uma nova maneira de interagirmos com as publicações além de simples "likes e dislikes", podendo ser até mesmo inserida toda uma série de emoções para evitar desentendimentos em situações mais confusas, como quando uma pessoa publica que está doente e fica estranho os amigos curtindo isto. Devido a isto, ainda é necessário esperarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam disponibilizados pela equipe do Facebook, pois só assim saberemos realmente como a rede social espera aumentar a dinâmica de interações entre os usuários.

Ainda não há qualquer prazo para a chegada da nova função à rede social, porém assim como foi visto em várias outras alterações realizadas por sua equipe de desenvolvimento, é possível que ela seja liberada inicialmente para um grupo restrito de usuários, chegando então gradativamente aos demais conforme todos os problemas forem resolvidos.

E você, é a favor de um botão "não curti" para o Facebook? Acredita que isto ajudará a rede social a se tornar mais dinâmica ou fará com que o "rage dos trolls" tome conta ainda mais das publicações, principalmente de personalidades públicas?

Fonte: tudocelular




<< Voltar