Notícias

Twitter revela ferramentas para medir impacto de campanhas

15/10/2015

Twitter revela ferramentas para medir impacto de campanhas

O Twitter adicionou um novo mecanismo de informação destinado a ajudar os anunciantes a maximizarem a eficiência de suas campanhas. Os relatórios de elevação de conversão irão comparar vários anúncios do Twitter para ver qual impulsiona o maior valor para o orçamento de marketing.

Quando o recurso é utilizado, o Twitter irá automaticamente e aleatoriamente segmentar o público-alvo em dois grupos: um que vê os anúncios e outro que não vê. Ao longo da campanha, o sistema calcula a elevação de conversão progressiva e vê como ela se destaca dentro de ambos os grupos. Os anunciantes devem receber o relatório em torno de 2 a 3 semanas após os dados terem sido coletados.

E, para registro, o Facebook também teve essa opção por algum tempo. No entanto, é importante pensar que para o Twitter seria necessário, uma vez que ele continua a aumentar o seu negócio de publicidade. A inclusão dessa nova ferramenta no Twitter dá aos comerciantes mais exposição em todas as áreas em que uma marca pode querer anunciar. As campanhas não são necessariamente locais e específicas – elas podem se estender ao Facebook, Twitter, Pinterest Google e outras propriedades.

Os relatórios de elevação de conversão já estão disponíveis em todo o mundo para todos os clientes gerenciados. Eles não podem ser feitos pós-campanha – você vai precisar ter pelo menos um conjunto para o futuro. E não se esqueça da opção de acompanhamento de conversões, que você vai precisar instalar para medir corretamente o quão eficaz são suas campanhas.

E então, acredita que essa nova ferramenta do Twitter vai realmente melhorar o entendimento e retorno das suas campanhas?

Fonte: mirago




<< Voltar