Publicações

Seu marketing digital é um investimento ou gasto?

14/08/2015

Seu marketing digital é um investimento ou gasto?

Marketing Digital é conjunto de atividades que uma pessoa ou empresa executa no ambiente online, na internet, a fim de atrair clientes, novos negócios, parcerias e gerar visualização para sua marca. Parte desse investimento é devido a informação de que mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca online.

Para saber se você está investindo ou apenas gastando dinheiro em Marketing Digital é necessário saber mensurar os resultados que obtém online.

A capacidade de mensuração de resultados no mundo online

Existem diversas ferramentas para mensurar o impacto das ações online. É preciso extrair de cada plataforma seu relatório e avaliar de forma isolada. Como exemplo podemos usar o Google Analytics com seu painel de gerenciamento de anúncios das diversas plataformas que nos fornece o valor investido na campanha e seu retorno em termos de conversões em vendas.

ROI (Retorno Sobre Investimento)

A principal vantagem que o marketing digital tem sobre o convencional é a capacidade de mensurar de uma forma detalhada o ROI (Retorno Sobre Investimento).

ROI nada mais é do que você colocar no papel o valor aplicado na campanha, o valor que ela gerou em vendas, menos custo do produto ou serviço.

Se esse valor for superior ao investido na ação de marketing, você fez um ótimo INVESTIMENTO, o resultado em termos de venda, for inferior ou igual ao valor que você investiu em sua campanha online, isso não foi investimento, foi simplesmente GASTO.

Para avaliar se seus anúncios estão bem colocados, se sua campanha do Google Adwords está gerando um bom retorno é preciso ter conhecimento das ferramentas e métricas. O mais indicado é contratar uma agência de Marketing Digital que possa avaliar os dados, fornecer relatórios de desempenho com métricas e dados sobre conversões a fim de você avaliar a eficácia do capital empregado nas ações de marketing online.

Baseado em: http://academiadomarketing.com.br/marketing-digital-investimento-ou-gasto/




<< Voltar