Entenda as vantagens na contratação de uma agência de marketing digital

Na nova era digital, as empresas que estão fora do mundo virtual podem se considerar inexistentes. Em um mercado cada vez mais disputado, ter o seu negócio disponível na maior “avenida” do mundo, a internet, traz resultados para os produtos ou serviços que está vendendo. É preciso garantir presença, por isso muitas empresas investem em marketing digital, hoje parte primordial nas estratégias de marketing, para garantir presença online.

MAS AFINAL, O QUE É MARKETING DIGITAL?

Toda empresa que tenha produtos ou serviços comercializados, devem estar atentos ao novo momento do espaço digital. Antigamente, tudo era papel, impresso e a forma como as empresas se comunicavam com seu público-alvo era direcionada através de alguns veículos de comunicação específicos. No entanto, esse modelo tem ficado no passado, cada cliente tem buscado informações sobre produtos, serviços e até referências sobre empresas na internet.

O QUE UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FAZ?

O marketing digital é capaz de auxiliar uma empresa em suas vendas, através de estratégias específicas de trabalho, podendo encurtar o prazo das vendas e até mesmo elaborar ações específicas para aqueles produtos que estão “encalhados” no seu estoque. Para isso, a agência de marketing digital tem trabalhado estrategicamente com as marcas, através de planejamento de marketing, redes sociais, construção de website, SEO, Google Ads, gestão de blogs e também o famoso e-mail marketing.

  • Planejamento

O Planejamento é o momento importante para traçar as ações que serão realizadas no marketing digital. Essa etapa fundamental do trabalho evita possíveis erros e garante maior eficácia nos resultados digitais alcançados e esperados. Nele, são previstos pesquisas e mapeamentos diversos, definições de ações com seus devidos cronogramas, e também a parte de monitoramento dos resultados obtidos.

  • SEO e produção de conteúdo para SEO

Para negócios que buscam presença na internet, estando bem ranqueados no mecanismo de busca do Google, o SEO (Search Engine Optimization) pode ser uma excelente opção. A proposta é que seu site seja encontrado nas primeiras páginas do Google, sempre que o seu público-alvo estiver procurando pelos produtos ou serviços que você oferece. Para isso, analistas especializados fazem o cruzamento estratégico de técnicas capazes de influenciarem os algoritmos dos buscadores, permitindo que você seja visto com mais facilidade por quem esteja lhe procurando.

  • Google

Alguns não sabem, mas o Google pode ir muito além dos mecanismos de buscas. Visando traçar estratégias de resultado para negócios, esse importante buscador também disponibiliza ferramentas de marketing para micro e pequenas empresas, sendo que algumas delas podem ser gratuitas e outras pagas, como os links patrocinados. O Google Meu Negócio oferece ao seu público informações sobre o seu negócio, como endereço e horário de atendimento. O Google Adwords, no entanto, é uma importante ferramenta, pois permite ao empreendedor criar novos anúncios e definir as melhores palavras-chave para o seu negócio.

O Google App for Business é a ferramenta indicada para o dia a dia do negócio, pois unifica as modalidades de Gmail, agenda, drive e docs em um único lugar. Enquanto YouTube permite a postagem de vídeos, de forma a se aproximar do seu público-alvo.

  • Redes sociais

Não menos importante, as redes sociais não podem ficar de fora do pacote de estratégias do marketing digital. Com consumidores presentes em multiplataformas, a presença da marca nas redes se tornou praticamente obrigatória. Capaz de criar um relacionamento mais próximo com o cliente, a agência de marketing digital executa campanhas de anúncio no Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads.

  • Construção de website

Garanta a presença da sua marca na internet, através de um website próprio. Desenvolvido por profissionais especialistas. Um conjunto de etapas e estratégias são realizadas, com o intuito de oferecer identidade visual compatível com a marca e seus propósitos, e também com uma combinação de objetivos.

  • Gestão de blogs

Os blogs corporativos estão aí com tudo. Considerado como uma poderosa ferramenta de comunicação, eles fazem muito sentido em diversos negócios, em especial para que as empresas possam explorar temas que são de sua expertise profissional, dividindo-as com seu público-foco. Os conteúdos podem também melhorar o desempenho do SEO orgânico. A cada publicação de conteúdos que ajudem seu público-alvo, aumentam as chances de o buscador indicá-lo e de seu site ser ranqueado entre os primeiros do Google.

  • E-mail marketing

Outra eficaz ferramenta para conversar com o seu público-alvo é o e-mail marketing. A proposta de disparar e-mails para pessoas e perfis estratégicos para o seu negócio, através de um mailing muito bem estruturado e segmentado, pode alcançar resultados bastante positivos quando utilizado de forma organizada e estratégica.

PORQUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL?

Empresas em busca de resultados espetaculares e com a preocupação em desenhar quais serão os objetivos no futuro devem buscar o apoio de uma agência de marketing digital para desempenhar esses importantes papeis. Responsável por traçar estratégias através da produção de conteúdo e ações, uma agência de marketing digital bem preparada poderá contribuir com resultados positivos para a sua empresa. Consulte a PlanoBWeb para te apoiar durante o seu trajeto de crescimento. Clique aqui e entre agora mesmo em contato.