Em abril deste ano o Instagram anunciou uma medida um tanto quanto polêmica. Alguns perfis de usuários do Canadá foram selecionados para deixar de exibir a quantidade de curtidas nas fotos e vídeos publicados na rede social.
De acordo com Adam Mosseri, Chefe do Instagram, a medida tem como objetivo estimular um ambiente menos competitivo para o desenvolvimento de relacionamentos mais saudáveis.
“Queremos que eles se preocupem um pouco menos com o número de likes que conseguem no Instagram e passem um pouco mais de tempo conectando-se com as pessoas das quais gostam”, disse ele na terça-feira, 30, na conferência anual de desenvolvedores do Facebook, F8.
A novidade promete alterar significativamente a dinâmica de uso da plataforma não somente por usuários comuns, mas também por influenciadores e celebridades. Caso seja implantada em larga escala, a supressão das chamadas “métricas de vaidade” poderá forçar a criação de novas estratégias de engajamento, como o estímulo aos comentários nas publicações e interação em lives e stories, por exemplo.
E você, o que achou da novidade?