Motivos para ter um site da empresa

5 Motivos para ter um site da sua empresa

Se a sua empresa ainda não está presente no mercado digital, é o momento de refletir: você conhece alguma marca de sucesso que não possua um site próprio?

Seja qual for o segmento e o objetivo, estar na internet é o denominador comum entre todos os negócios que impulsionam, ou seja, ter um site profissional é a presença digital mínima que a sua empresa precisa.

É importante destacar que estar na internet não traz vantagens apenas para os negócios que vendem de forma online. Seja qual for a finalidade de uma marca, por meio do digital ela tende a se destacar, ganhando mais autoridade e credibilidade de negócio.

Diferentemente de uma loja física que possui horário determinado para abrir e fechar, um site estará disponível diariamente para que os usuários possam encontrar todas as informações necessárias para conhecer melhor os serviços que você oferece.

Por esta e outras razões, neste artigo, pontuamos os 5 motivos para ter um site da sua empresa. Quer conhecê-los? Acompanhe a leitura!

Por que estar presente somente nas redes sociais não é o suficiente?

É fundamental que a sua marca esteja presente nos principais canais da rede. No entanto, apenas redes sociais não são o suficiente.

Ter um perfil nos principais canais de socialização, como Instagram, Facebook, Tik Tok é uma forma interessante de interagir com a sua audiência e não deixa de ser um passo muito importante para atrair o público alvo.

Entretanto, não é vantajoso que a sua empresa fique dependente dos algoritmos dessas redes, não podendo entregar todo o conteúdo que deseja, com base nos critérios estabelecidos por cada página.

Além disso, as plataformas por diversas vezes sofrem períodos de manutenção, ficando fora do ar e apresentando erros, o que gera grandes prejuízos para quem possui somente este tipo de canal de negócio.

Existe ainda o fator da concorrência dos perfis nas mídias sociais, ou seja, converter um lead para cliente em potencial se torna um grande desafio em vista da competição pela atenção no feed.

Em um site isso não acontece, já que o usuário tem a liberdade de navegar e acessar outras páginas sem o estímulo de perfis concorrentes.

Portanto, ter um site da sua empresa, é uma das formas mais seguras e estáveis de colher todos os frutos que a internet pode proporcionar aos mais variados tipos de negócio, sem depender da popularidade das redes sociais e dos algoritmos.

5 motivos para a sua empresa ter um site profissional

Até aqui, percebemos que contar apenas com as redes sociais para o sucesso do seu negócio, significa deixar as oportunidades de expansão da marca passarem.

Ainda não está convencido disso? Pensando nisso, listamos 5 motivos para ter um site da sua empresa. Confira abaixo!

1. Mais visibilidade

Ter um site próprio significa que a sua empresa estará sempre disponível na internet, sem depender de horário de funcionamento, isto é, os usuários poderão conhecer o seu negócio e todos os benefícios de seus produtos e serviços em qualquer hora e lugar.

Desta forma, a marca permanece nos meios digitais, utilizando o trabalho dos robôs de sites de buscas favorecendo a divulgação das soluções oferecidas por ela, aumentando a visibilidade.

Isso sem contar nas infinitas possibilidades de se aplicar as estratégias de Marketing digital para os mecanismos de buscas para aumentar ainda mais o alcance da empresa na internet.

2. Maior credibilidade

Um site funciona como uma espécie de cartão de visitas e por meio dele é possível demonstrar mais profissionalismo do seu negócio, apresentando um layout funcional e agradável esteticamente aos olhos do usuário.

Atualmente, é cada vez mais comum que os consumidores busquem pelo site de uma empresa para garantir que ela realmente existe. Por isso, possuir um domínio próprio na internet também transmite mais confiança e segurança por parte dos clientes.

3. Ampliação de acessos no Google

O Google já faz parte da jornada de compra dos consumidores e, por esta razão, é fundamental que a sua empresa seja encontrada pelo algoritmo no momento em que os usuários buscam pelas soluções que precisam.

Seja de forma orgânica, pela utilização das técnicas de SEO e Marketing de conteúdo, ou por meio do tráfego pago, com a exibição de anúncios, a sua empresa tem mais chances de ser encontrada quando dispõe de um site profissional.

4. Flexibilidade no relacionamento com a audiência

Em um site próprio, você é quem define a identidade visual e a extensão do seu conteúdo, isto é, não existem restrições de caracteres como acontece nas redes sociais.

É possível criar um blog para apresentar soluções, dificuldades e necessidades dos potenciais clientes do site.

Desta forma, existirá mais flexibilidade no relacionamento com a audiência. Você também pode:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos que falem sobre os problemas que o seu público enfrenta;
  • Responder comentários com as dúvidas deixadas nas postagens do blog;
  • Criar uma central de relacionamento com as perguntas e respostas mais frequentes;
  • Gravar e disponibilizar cursos e treinamentos aos clientes;
  • Ter um chat para atender os consumidores.

Essas são apenas algumas das infinitas possibilidades que um site permite para que você se aproxime mais da sua audiência, contatando leads qualificados.

5. Mais vendas

Ganhando mais visibilidade, credibilidade, maior acesso no Google e flexibilidade no relacionamento com os usuários, a marca alcançará um número significativo de clientes potenciais, se tornando mais conhecida dentro do seu nicho de atuação.

Quanto maior o número de pessoas que conhecem e confiam em seu negócio, maior é a probabilidade do volume de vendas, seja de produtos ou serviços, aumentarem e, consequentemente, a receita da sua empresa também será mais alta.

Invista na presença digital da sua empresa!

Muito além de um site profissional, ou da inserção nas redes sociais, você precisa aprender a investir na presença digital da sua empresa, ou seja, ela precisa estar presente em todos os meios possíveis para ganhar cada vez mais notoriedade dentro do ramo que atua.

Para isso, você pode optar pela contratação de uma agência de marketing digital que te auxiliará neste importante papel, traçando estratégias de produção de conteúdo e ações que irão contribuir com os resultados positivos para o seu negócio.
Se ainda tem dúvidas, consulte a PlanoBWeb. Estamos à disposição para te apoiar durante o processo de crescimento da sua empresa. Entre em contato agora mesmo, clicando aqui!